Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



Não tenho nada a falar apenas a ouvir e lamentar. A expectativa de ver o time de Chapecó jogando na final da Sul Americana, fica no choro, na saudade. Este momento não dá ânimo de falar de jogo, mas se tiver neste fim de semana terá também aqui um minuto de silêncio.

REUNIÃO COM A PM – Foi realizada na quarta-feira, a segunda reunião com a nova direção que está assim empenhada em sanar as lacunas existentes aqui no Distrito. Se não a contento, mas devido ao empenho e planejamento de uma nova logística que a faz mais eficiente. A comunidade tem notado a presença mais ativa da PM o que tem surtido um clima de maior envolvimento comunitário e maior segurança ao Distrito.

CASA DE CULTURA – Tem sido uma luta minha em prol, tanto da juventude que vem, que cresce no dia a dia, quanto das pessoas que buscam novos horizontes, independente da faixa etária, como também sendo um marco a favor do nosso turismo, já que pertencemos a uma cidade turística. Alegra-me ver que mais pessoas estão compartilhando da mesma ideia, com intuito de trazer novos horizontes culturais, além de aproveitar o talento daqueles que possuem em diversas áreas e não tendo como explorar ou onde direcioná-lo, acabam se sujeitando a um atro amento, com perda para a sociedade quiçá até mundial.

Espantam com o mundial?!!!

Vide Zequinha de Abreu.

Veja João Brandaglia, filho de um fazendeiro de Santa

Cruz da Estrela que foi um dos fundadores do Internacional de Porto Alegre.

E por aí vai...

CAMINHO DA PAZ – Estarei com o pessoal em São Carlos no dia 6 de dezembro próximo, e com certeza teremos muitas novidades para trazer e me orgulho saber que SANTA CRUZ DA ESTRELA faz parte deste caminho. Parabéns ao Binho Samogim e toda a equipe deste projeto.

PEC - PARA BEM OU PARA O MAL??? – Devemos ficar de olho nestas PEC que estão fazendo.

Bem o que é PEC? Propostas de Emendas Constitucional.

Isto se torna muito importante, pois pretendemos mudar o nosso País para melhor, e temos esta oportunidade em 2018, onde além de termos o voto eletrônico ele também será expresso. (Mais uma segurança contra prováveis fraudes.)

Devemos sim car de olho nestas PEC e na posição dos deputados pra vermos se estão de acordo com os nossos objetivos, se realmente estão cumprindo o que deles esperamos, se realmente estão pensando no Brasil, no brasileiro, no nosso futuro e no futuro de nossos descendentes.

Na eleição passada mostramos um crescimento intelectual, mostramos que podemos mudar, e isto vai se expandir cada vez mais, a consciência de que poderemos fazer o País que merecemos está cando nítida em nossa população.

PRA FRENTE BRASIL, POIS ESTE PAÍS É NOSSO.

REFLEXÃO: - Na verdade a página de hoje se torna uma verdadeira re exão. Momentos para pensar, já que aproximamos de um novo ano. Isto me faz lembrar de um senhor bem pobrezi- nho que morava até numa choupana, mas que na época de natal sempre dava algo para as crianças como lembrança, como um verdadeiro Papai Noel, pobre, mas feliz. As crianças, mesmo as mais abonadas, esperavam este dia para correrem até lá darem nele um abraço e receberem algo de presente, que as deixava feliz. Mesmo as que recebiam presentes caros, faziam questão do presente do pobre velhinho e principalmente do abraço fraternal.

Um tempo ele já com pouca renda, pois a nossa aposen- tadoria vai nos empobrecendo ano a ano, vai nos privando de viver dia a dia, passou a desenhar bandeiras do BRASIL e como tinha a facilidade do desenho colocava ao lado em rápidos riscos a caricatura da criança que a recebia, e dizia: ESTE PAÍS É SEU, CUIDE DELE.

... ( ) – pausa pra emoção.... Há um aperto no coração esta hora, e co por aqui...