Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Muita emoção no encerramento da 4a Semana do Músico



Três noites com muita música e homenagens, em reconhecimento às pessoas que contribuem ou contribuíram com a arte e a cultura santarritense. Assim foi a 4a Semana do Músico de Santa Rita do Passa Quatro, promovida de quinta-feira a sábado, com atrações na Concha Acústica e no Plenário da Câmara Municipal.

O evento promovido pelo Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, começou com as apresentações de Dominique Chiaperine, Gilvania Ciscato Romano, Gislaine Pereira Camargo, Mariângela Pereira Barioni, Ariadne Lamas, Alan Godoy, Solange Priscila Amaro de Souza e Bruno Pacagnan. Na primeira noite, receberam a homenagem com a Medalha Prof. Octávio Bueno de Camargo: Gilvania Ciscato Romano, Gislaine Pereira Camargo e Mariângela Pereira Barioni.

A música sertaneja foi o destaque da sexta-feira. Quem abriu a segunda noite foi a dupla Luciano Violeiro & Juliano Damas, com o melhor da música de raiz. Em seguida, foi a vez de Carlos Augusto & Daniel de darem o seu recado. Homenagem da noite foi para Marcos Bonetti, que recebeu a medalha de um de seus professores, o senhor Hermínio Marconi, músico mais antigo em atuação na Banda Zequinha de Abreu.

O encerramento, no sábado, reservou muita emoção ao público e familiares presentes no Plenário da Câmara Municipal – para onde o evento foi transferido, por causa do mau tempo. A noite contou com a apresentação da Banda Municipal Zequinha de Abreu e o Coral Prof. Octávio Bueno de Camargo. Depois foram homenageados os músicos Luiz Aguiar Menon, Francisco Patrício dos Santos e Ricardo Pereira Brolo. E a emoção maior ficou reservada para o momento da homenagem póstuma ao senhor Domingos Thomazi Sobrinho (1928 - 2006), que muito contribuiu com a arte e a cultura do município. Com a presença de familiares do homenageado, sua história foi lembrada com um vídeo exibido no telão. No final, os Amigos da Binjum (Banda Infanto-Juvenil Zequinha de Abreu) também se reencontraram para tocar e relembrar de bons momentos vividos juntos.

A Semana do Músico é promovida desde 2013, em homenagem ao Dia do Músico, data comemorada anual- mente no dia 22 de novembro.