Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

EMEI Maria Amélia será reinaugurada na próxima sexta-feira



Mais uma obra que beneficia o setor de Educação de Santa Rita do Passa Quatro será inaugurada nesta semana. A reforma e adequação da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Maria Amélia Vanzella de Gobbi, no bairro Botafogo, será entregue à população em cerimônia, que acontece na próxima sexta-feira, dia 9, a partir das 10 horas.

A ação aconteceu através de convênio de cooperação, assinado no ano passado pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos com a Fundação Prada de Assistência Social, com cerca de R$ 88 mil empregados na obra.

O trabalho foi realizado conforme projeto do Departamento Municipal de Obras e Infraestrutura, de acordo com as necessidades do local, bene ciando a parte estrutural do prédio, assim como sanitários dos alunos, instalação de sanitário para de cientes, troca de pisos, pintura e substituição do muro.

O convênio com a Fundação Prada aconteceu em um momento em que os municípios brasileiros enfrentam uma forte crise, com queda de repasses e da arrecadação, em todo país. Neste cenário, o pre- feito santarritense tem buscado alternativas para levantar recursos necessários para serem aplicados no município. “Temos que agradecer à Fundação Prada pelo apoio, que certamente será muito positivo para nossos alunos”, afirmou o prefeito.

A reforma da EMEI soma-se às quatro creches também readequadas pela Prefeitura Municipal desde 2014, em trabalho conjunto entre os departamentos de Obras e de Educação.