Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Controle de Vetores faz limpeza em residência que apresentava risco



Uma ação da equipe de Controle de Vetores de Santa Rita do Passa Quatro teve como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de outras ameaças à saúde da população. Na sexta-feira, dia 25 de novembro, a equipe fez uma limpeza em residência do Jardim Planalto que acumulava grande quantidade de lixo. Ao todo, foram recolhidos sete caminhões de material. A moradora foi encaminhada para Assistência Social do Município.

Com as chuvas mais freqüentes, o Departamento Municipal de Saúde intensificou os trabalhos de prevenção e combate ao mosquito no município. A equipe de Controle de Vetores está trabalhando de forma intensa, com ações que vão desde a conscientização, como também no combate, com as visitas às residências da cidade.

Mesmo com todo o trabalho, é preciso que a população também colabore. A recomendação é quem os moradores - quem em alerta, após cada chuva, e verificarem se ficou algum recipiente, por menor que seja, com água parada. Pode ser desde uma tampinha até um vaso, ou pneu.