Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Beneficiários de Programas Sociais de Sta. Rita deverão receber kit de TV digital


Santa Rita do Passa Quatro não receberá mais sinal analógico de televisão a partir de 27 de setembro de 2017. Desta data em diante, para não ficarem sem assistir TV, as famílias deverão possui equipamento capaz de receber o sinal digital.

Famílias de baixa renda, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, poderão receber um kit gratuito com equipamento que realiza a conversão do sinal. A “Seja Digital”, entidade responsável pela gestão do processo de migração do sinal de TV analógica para o digital no Brasil, está distribuindo kit composto por antena e conversor, que possibilitará que as famílias continuem assistindo TV após o desligamento do sinal analógico na região. 

O kit gratuito da TV Digital já está sendo distr buído às pessoas de baixa renda e para saber se tem direito, o beneficiário dos programas sociais deve acessar o portal www.sejadigital.com.br, clicar em “Programa de Distribuição de Kits”, no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o CPF e o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.

Em Santa Rita, o Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está informando as famílias que recebem benefícios como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros, para que façam a consulta no site da “Seja Digital” ou busque informações por telefone através do número 147.

O nome que estiver na lista, poderá agendar a data e o local para retirada do kit pelo próprio site ou pelo telefone 147.

Caso o beneficiário não saiba qual seu número de NIS, basta ligar para a Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no 0800- 707-2003.

O kit, que permite que as famílias de baixa renda tenham acesso à programação da TV digital, contém uma antena digital, um conversor externo (que deve ser conectado ao aparelho de televisão), um controle remoto e um manual de instalação. Ele será entregue para apenas um responsável por núcleo familiar.