Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL I - O Grêmio Estrelense está se preparando para participar de um torneio varzeano, a ser iniciado neste fim de ano. As pelejas acontecerão nos sábados e domingos, com jogos em Tambaú e aqui no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. A organização está a cargo da equipe do Serrano e contará com a participação de oito equipes.

FUTEBOL II - O Grêmio Estrelense dividiu o comando das equipes, primeiro e segundo quadro entre o Zetão e o Tonho Vilas Boas, assim os encargos caram mais amenos para os comandantes.

FUTEBOL III - Neste sábado haverá o tradicional treino da equipe do Futebol Nota 10, o mesmo havia sido adiado devido a outros compromissos, mas no meio da semana, veio o novo comunicado de que haverá treino normal, portanto todos os participantes estão convocados.

FUTEBOL IV – Está sendo programada a Festa de Confraternização do Futebol Nota 10 para domingo dia 11 de dezembro. Mais detalhes serão dados nos próximos dias.

POSTO MÉDICO I - Ainda em implantação dos serviços. Estamos aguardando as instalações de equipamentos no con- sultório dentário. Alguns aparelhos ainda não foram liberados para uso. Estamos no aguardo.

POSTO MÉDICO II - Está faltando funcionários para a serviço de faxina. Mais um ponto a ser providenciado, para bom funcionamento do local.

POSTO MÉDICO III – Alguns detalhes precisam ser revistos, quanto a elaboração de serviços e informações, precisa sim de um quadro de avisos para os usuários com algumas informações, essenciais, como exemplos: horários de consultas, funcionamento da farmácia, e também informações em relação a curativos a serem efetuados nas residências, coletas de material, um melhor planejamento para resultados de exames e retornos, etc...

POSTO MÉDICO IV - O Prédio cou muito bom e confortável, agora precisamos estudar mais opções para melhor aproveita- mento do local, como talvez uma sala para assistência social, e outras especialidades médicas, coisa a pensar.

NATAL ILUMINADO – Está muito bonita a iluminação da praça. Agora seria importante termos alguns eventos para brindar o nosso NATAL ILUMINADO. Com a palavra o pessoal do Turismo, e o que precisar de nosso apoio estamos juntos.

CCI DA ESTRELA - Alguns ajustes físicos no local e também de pessoal estão sendo aguardados para o ano que se iniciará, acreditamos nisto, pois a nossa vice-prefeita tem um grande conceito na área social.

PRÉDIO ESCOLAR - Algumas mães estão preocupadas com os lhos pequenos que estão indo para a nossa escola, já que o prédio ao contrário do que se apregoou quando zeram a separação dos alunos, através das séries, com o intuito de darem melhores condições aos pequenos, cou na contramão, já que o estabelecimento é cercado de escadas de acesso. Mas algo pode ser feito para amenizar esta situação sem muito transtorno e sem onerar muito o orçamento. Estamos aí para dar a nossa opinião e sanar esta anormalidade, dando assim mais segurança aos pequenos e paz às preocupadas e cuidadosas mamães.

REFLEXÃO: - Estamos nas portas do novo ano, novas ideias, novos acertos, novos objetivos mesmo que a administração seja a mesma, ela é regada de novos ideais. Novas cabeças sempre surgem trazendo novas ideias a serem avaliadas. Nós, munícipes, moradores, estamos cando cada vez mais críticos tanto com a administração quanto com nós mesmos. Isto se chama progresso.

As novas cobranças da comunidade não devem ser encaradas como um transtorno, mas sim como algo a beneficiar a cidade, a comunidade. Assim vamos fazendo a nossa história. Por falar em história vou jogar algo no ar que vocês vão car de boca aberta.

Estou ainda em pesquisa mas, a euforia é grande e vou dar uma dica. Você, ligado ao futebol, sabia que um lho da Estrela, que por causa do destino é meio parente meu, filho de um fazendeiro daqui de SANTA CRUZ DA ESTRELA, foi um dos fundadores do Internacional de Porto Alegre???

Um descendente da minha família de origem ITALIANA? Quem diria em!!!!
Bem, fica a dica lançada, em breve estarei dando os nomes. Vamos ndar com ESTA REFLEXÃO A PENSAR...