Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela



FUTEBOL I – O Grêmio Estrelense recebeu convite para disputar uma partida de futebol na baixada Santista, no mês que vem, dezembro, mas devido a crise resolvemos adiar para o ano que vem. O Grêmio já tem um time conhecido na baixada.

FUTEBOL II - Já está marcado para o dia 11 de dezembro a festa de confraternização e encerramento das atividades de 2016, para o pessoal do Futebol Nota 10. A festa é regada com muitas emoções, atrações e brindes para a garotada. Estaremos dando mais detalhes em breve.

PAS – Virou um ponto de atração para os visitantes do Distrito, na realidade um cartão de visita para quem vem e sai da vila, pois, cou na entrada da estrada que vem de Tambaú e saída pra quem vai pra lá. Esperamos que haja um planeja- mento para que não tenhamos falta de médicos, um esquema para quando um sair tenha alguém para substituir.

NATAL ILUMINADO – A praça da Estrela já recebeu a iluminação de Natal. Ficou como sempre muito bonita, pelo segundo ano consecutivo somos presenteados com esta atração, agora queremos que o Departamento de Cultura e de Turismo nos presenteie também com algumas atrações durante este período festivo. Estamos aqui prontos para colaborar nesse sentido. Temos a Banda Zequinha de Abreu que sempre agrada com suas belas interpretações, também, o conjunto de chorinho, Brecando na Subida, além de atrações sertanejas. Uma chance de mostrarmos os artistas de nossa cidade e região.

RUMBA – Convidamos o pessoal que queira participar da dança de Rumba administrada pela nossa querida professora Leila. Ela também administra ginásticas para o pessoal da Terceira Idade. Vamos lá pessoal aproveitar esta oportunidade e cuidar da saúde.

CCI – Estive esta semana passando pela sede do pessoal da Terceira Idade aqui no Distrito. O local está precisando de um pouco mais de atenção, há dias em que um mal cheiro insuportável adentra ao recinto, tornando-se difícil ali permanecer.

- Os móveis ali existentes estão sucateados, como também a geladeira, precisa ser trocada. O local necessita de uma boa pintura. Também faz-se necessário um trabalho para inclusão dos homens, fazendo uma verdadeira integração dos idosos de ambos os sexos. Assim o CCI está exercendo realmente a sua verdadeira função. Acredito que isto seja feito já que a nossa vice prefeita, a tomar posse, sempre fez parte da área social.

ALGUMAS DAS NOSSAS SOLICITAÇÕES PARA O ANO QUE VEM.

- Academia ao ar livre.
- Reforma do CCI.
- Inclusão dos homens no CCI.
- Casa de Cultura ou Museu no Distrito.
- Trazer o Caminho da Fé até dentro do Distrito. 
- Policiamento 24 horas com um posto aqui. Por hora estas são as nossas pautas.

REFLEXÃO: - Estamos bem dizer na época de festas, onde fechamos o ano que estamos para recebermos o que virá, onde revisamos os nossos planos antigos, avaliamos as vitórias e as derrotas, e fazemos um novo planejamento para o ano que se aproxima. Novas esperanças, novas conquistas, novos sonhos.

Aqui na Estrela caminhamos mais devagar, sem muitas mudanças bruscas, pois não queremos perder a nossa paz, a nossa harmonia, o nosso jeito de viver.

Mudanças virão mas preferimos que sejam tranquilas e planejadas. Não somos ambiciosos. Gostamos da nossa maneira de viver. Onde conhecemos todos, e sabemos quando alguém vem de fora.

Ainda sentamos na praça, para trocar ideias. Prosear, contar as lorotas.

Gostamos sim de receber pessoas de fora, a acolhemos bem, isto faz do nosso Distrito um lugar procurado pelos visitantes como um local de paz, lazer e amizade.

Esta semana recebi a visita da minha mãe que viveu aqui há mais de 80 anos atrás. Fiquei feliz ao ver os olhos dela brilhar ao chegar aqui.

E tive o prazer de ouvir uma prosa dela com o Valdo Zanin, onde ela falou das coisas antigas, de nosso Distrito, das pessoas que aqui viviam, pude ver no olhar dela que buscava nos longínquos tempos de infância as imagens vividas.

Fiquei sabendo que ela inaugurou o antigo matadouro que aqui foi montado, nas terras que eram do Basilio. Ouvi histórias da Dona Maria, Bepa, a parteira da Estrela que vinha buscar a cavalo, responsável pelo nascimento de muitos de nossos antigos e atuais moradores.

Ai fica a nossa reflexão que foi mais uma recordação.

E vamos viver e fazer a nossa história, pois a vida é rica de acontecimentos.

VAMOS EM FRENTE.