Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Mulher em Evidência: Decoração de Natal



Finalmente chegou a época mais esperada do ano: com crise ou sem crise, é uma alegria enfeitar a casa para o Natal. E mesmo se não seguir religião, colocar enfeites natalinos dá uma nova cara aos ambientes e cria um ar diferenciado na casa. Vale a pena se dedicar e cair nas graças do clima de nal de ano.

ÁREA EXTERNA
A população santarritense já foi mais envolvida com a decoração das casas. Já houve até concurso, mas hoje em dia com a crise, poucos usam luzes na decoração. Porém dá pra fazer um belo enfeite gastando pouco e tirar um sorriso daqueles que passam na calçada. O modelo acima foi feito com madeira reu lizada, pintada de verde, um laço e pisca-pisca.

POUCO ESPAÇO
Tá faltando espaço para colocar uma árvore tradicional? Faça uma na parede. Utilize tas adesivas coloridas, papel, tecido, papel contact, etc.. e monte a árvore.

DIFERENTE DO COMUM
Quer montar uma árvore com ar moderno, que tal fazer uma estrutura totalmente diferente com com madeira ou barbante. Para a segunda utilize um cone de base e com cola passe o tanto de camadas de linha que desejar. Deixe secar e depois retire o molde. Decore com botões, pérolas ou adesivos escolares em formato de estrela.

Outra ideia é utilizar uma armação de arame e preenchê-la com pompons de lã em tons de verde. Arremate com uma estrela comprada ou faça em papel ou EVA.

PRESÉPIO DIFERENTE
Ainda não deu pra comprar aquele presépio dos sonhos? Aproveite essa ideia para decorar um cantinho da casa e ainda remeter lembranças à noite do nascimento do Menino Jesus. U lizando potes de vidros vazios, papel contact preto e vela (existe a comum e aquela com bateria). Procure um desenho na internet e passe para o adesivo, recorte e cole em quantos potes desejar. Em seguida coloque a vela no interior. Em ambientes com iluminação difusa ca um charme.

ENFEITE DE PORTA
Está enjoada da guirlanda tradicional? Abuse da cria vidade e se utilize de materiais inusitados como galhos secos, porta-retratos ou molduras. Com um galho, letras e enfeites em feltro ou com um porta-retratos quebrado, tas e algumas bolas é possível obter lindos adereços de porta.