Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Capinha e Película protegem mesmo seu celular? Vem ver com a gente se sim!


Com o surgimento e popularização dos smartphones e suas grandes telas, uma nova preocupação começou a preocupar usuários de qualquer destes aparelhos que fazem parte do nosso dia a dia, definitivamente: a quebra da carcaça ou da tela dos dispositivos.

E, para ajudar, aos poucos foram chegando em várias lojas toda sorte de capinhas e películas que prometem, além da proteção contra quedas e riscos, a possibilidade de personalizar o seu celular, já que temos à disposição muitos modelos, baseados em filmes, desenhos, times de futebol e tudo o mais que a sua personalidade e gosto possam permitir. Mas será que de fato as capinhas e películas protegem seu celular, comprado com tanto custo e sacrifício?

A resposta, obviamente, é sim. Mas detalhes precisam ser comentados, para que tais itens não sejam motivo de "milagres", já que as funções de ambos os acessórios é de dar proteção diária ao seu dispositivo. Sabe aquelas chaves que vão no mesmo bolso do smartphone, ou aqueles usuários mais desastrados que deixam o aparelho em qualquer lugar? Pois tanto capinha e película ajudarão a absorver todos estes "desastres' pequenos, preservando mais o seu aparelho.

Mas, recentemente, as fabricantes tem incluido tecnologias interessantes em seus aparelhos, como o Gorilla Glass, que é um vidro especial, mais resistente a água, poeira e riscos. Além dele, também temos alguns smartphones resistentes a água, e ultimamente, as traseiras também ganharam atenção, com capas específicas e proteção adicional. Tudo isso já cumpre o papel das películas e capinhas, deixando na mão do consumidor até a escolha de não usar nenhum dos dois acessórios.

Ao final, a escolha é sua. As capinhas e películas, de fato, vão providenciar uma proteção extra no aparelho, porém para situações corriqueiras e mais simples. Para evitar a quebra de telas, riscos profundos e problemas maiores desta natureza, a solução ainda é o bom e velho cuidado com os seus aparelhos: saber onde deixa, colocá-los em local seguro e mantêm-lo longe de tudo o que representa risco para seus componentes.