Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

ZPP Meio Ambiente: O meio ambiente nos dias de hoje



Os problemas com o meio ambiente estão em grande evidência nos dias de hoje, mas essa degradação come- çou desde quando os portugueses pisaram em nossas terras, ou seja, é um problema histórico. Sabemos que os índios são os primogênitos do Brasil e eles nunca utilizaram os recursos naturais de forma negativa, mas de forma totalmente sustentável.

Os índios defendiam suas (nossas) terras e a medida com que eles eram exterminados, a exploração e devastação aconteciam. Resumidamente, foi assim que tudo começou, destruição de orestas, retirada de riquezas e de recursos naturais não renováveis. Um erro irreparável que reflete até hoje.

Hoje vivemos na era da tecnologia, onde o mundo todo é industrializado e percebemos claramente os efeitos da poluição e do desenvolvimento que não é nada sustentável.

Podemos citar como grande inimigo do meio ambiente, o desenvolvimento econômico que é alheio às questões ambientais. Quando o desenvolvimento econômico caminha sozinho, ele não vê nada em sua frente, resultando em grandes devastações ambientais. Quando caminha junto com as questões ambientais, ele apoia a preservação e conservação ambiental, defendendo o desenvolvimento e uma economia sustentável.

O desenvolvimento sustentável é, atualmente, um grande aliado do meio ambiente e do nosso futuro. Podemos de nir seu conceito da seguinte forma: desenvolver-se sem esquecer-se do meio ambiente e das gerações futuras. Pessoas e organizações que adotam essa ideia estão preservando seu próprio futuro.

Precisamos entender que somos os únicos interessados em viver bem e não há como isso acontecer se não preservarmos o meio onde vivemos. Não há como viver só com tecnologia, precisamos dos recursos naturais e, por mais presentes em nosso cotidiano que sejam, eles não são in nitos.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO