Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeitura prepara programação para comemorar a Semana do Meio Ambiente


Sempre enfatizando a educação ambiental, o Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, está preparando uma série de ações entre os dias 6 e 10 de junho. Chamada de Semana do Meio Ambiente, a ação irá voltada a conservação, preservação e conscientização. O objetivo é comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no município, data anualmente celebrada no dia 5 de junho, em todo planeta.

Com atenção especial do Departamento Municipal de Meio Ambiente, algumas atividades já estão programadas, como a distribuição gratuita à população de mudas de espécies nativas e árvores apropriadas para a área urbana. Quem quiser uma muda, pode comparecer na sede da prefeitura, nos dias 6 e 7 de junho, segunda e terça-feira, no horário das 14 às 16 horas, para receber a sua muda.



Outra ação já con rmada é a nova campanha de arrecadação de lixo eletrônico, que acontece no dia 10 de junho, sexta-feira, com objetivo de promover o descarte consciente do material nocivo ao meio ambiente. Um posto de coleta será montado na praça Poeta Mário Mattoso, no pátio da Estação, para receber o material descartado pela população. Outras ações estão sendo programadas para o período. O Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo promover atividades de proteção e preservação ambiental, além de alertar o público mundial e governos de cada país para os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do planeta.

Com as ações, Santa Rita também marca pontos no programa Município Verde e Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que tem como objetivo a e ciência na gestão ambiental.