Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeitura e TG promovem plantio de mudas em área da nova ETE



Chamada de ação de compensação ambiental, o Departamento de Meio Ambiente, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, com apoio do Tiro de Guerra local, promoveu o plantio de 150 mudas de árvores na área onde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da bacia do Capituva, no município.

O plantio aconteceu na manhã do último dia 14, sábado, com a presença do Sargento Cristiano Marchi e atiradores do Tiro de Guerra, sob a orientação dos responsáveis do Departamento de Meio Ambiente, Benedito de Souza Lopes Neto, Armando Peron Netto e o estagiário Francisco Carlos Zamprogno Mantello.

As mudas plantadas foram cultivadas no Projeto Viveiro Educacional, realizado em conjunto entre Prefeitura, através do Departamento de Meio Ambiente e ETEC Manoel dos Reis Araújo (Escola Agrícola). Ao todo o viveiro municipal possui cerca de 14 mil mudas, entre espécies nativas e para arborização urbana. As mudas cultivadas são usadas em projetos locais, como o “Nasce uma vida, plante uma vida”, realizado em parceira com a Santa Casa, que destina uma à rvore para cada bebê nascido no município, e também podem ser doadas gratuitamente à população.

O plantio é mais uma ação local que marca pontos no programa Município Verde e Azul, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.