Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL – Tivemos um fim de semana movimentado no sábado com dois jogos na parte da tarde dos veteranos e em seguida o 100% Estrelense F.C. O Grêmio Estrelense comandou sua partida na cidade de Tambaú no domingo a tarde. O Futebol Nota 10 antecipou sua presença aproveitando o feriado da quinta-feira.

PAS – Está acelerada a obra do Posto Médico, estamos aguardando com ansiedade a inauguração e o funciona- mento deste esperado empreendimento, que já era de acordo com a programação para ter sido inaugurado no ano passado, mas devido a problemas com a falência da empreiteira que tocava a obra, a mesma ainda está inacabada.

ANIVERSÁRIO DA ESTRELA - Estamos aguardando por parte da prefeitura uma programação para este dia que vai além do desfile, e também a espera da missa matinal que durante todos estes anos não ocorreu. Se foi dado tanta importância a parte religiosa no dia 22 de Maio, aniversário da cidade a ponto de não haver desfile comemorativo, vamos aguardar o que a igreja fará em nossa data comemorativa, já que temos aqui uma igreja que dizem ser agora Capela, mas que no nosso coração será sempre a NOSSA MATRIZ.

E A TORRE VAI CAIR - Se nada for feito pode virar um caso de polícia, pois estará colocando em risco a vida de transeuntes pelo desleixo e pelo pouco caso.

RECICLAGEM – Não está surtindo o efeito esperado a coleta, afinal não é nem coleta é um lugar pra acumular o material. Abre na parte da manhã e na parte da tarde que é bem mais produtiva está fechada. Que tal mudar isto e fazer uma coleta programada, esquematizada. Isto pode ser feito num dia da semana com a Kombi da prefeitura que poderia ser melhor usada. Seria bom ter um dia em que ela fizesse esta coleta e até poderia ser levado o material colhido direto pra Santa Rita e aquele patrimônio que é o prédio da Delegacia, poderá ser melhor utilizado. Sem perder o serviço a coleta.

RESSALTOS NA PISTA – Está colocando em risco de acidentes as tampas das canaletas de esgotos que ficam no meio da pista de rolamento da via principal do distrito. As mesmas estão bem abaixo do nível da pista, provocando danos nos veículos e também uma possível perda de direção, teve estes dias um acidente em frente a minha casa causado por um motivo deste, o carro veio a chocar-se com o meio fio quebrando-o, caso contrário atingiria a parede da casa.

ACESSA SÃO PAULO - Estamos aguardando a liberação para a comunidade e espero que seja em breve. Algo está acontecendo que ainda não foi liberado.

TERCEIRA IDADE – Mais uma vez venho teclar no mesmo assunto, a falta dos homens da Estrela neste projeto. Coisa comum e certa em todos as cidades. E olha que temos aqui um número talvez maior de homens da Terceira Idade do que de mulheres.

- Por que não unir?
- Por que não fazer esta integração?
- O que está faltando pra isto?
- Tenho até levado pessoas desta idade para participar deste movimento fora daqui.

Está na hora disto ser mudado, acredito que temos pessoas capacitadas no comando pra fazer esta inclusão que soa agora como exclusão, ou incapacidade de gerenciamento...

REFLEXÃO – Estive estes dias indo a cidade de circular, e por um determinado tempo permaneci no ponto ao lado da Santa Casa na cidade. Durante este período foi solicitado por vários transeuntes leitores desta coluna que vieram prosear, parabenizar por esta coluna o que me deixou satisfeito e com o sentimento de o meu dever como cidadão está sendo cumprido. Pude ouvir elogios e também queixas sobre o andamento das coisas na cidade. Sabemos que nem tudo pode ser feito, mas algumas coisas dependem de boa vontade ou de serem levadas as pessoas certas, relatadas a quem pode solucionar. No feriado de quinta-feira, com o comércio funcionado, bancos, etc... ficou estranho o fechamento da farmácia para que o pessoal pudesse pegar os remédios. Não sei se há uma na Santa Casa, se não houver deve se pensar nisto, se houver, ela tem que acompanhar ao menos durante o dia o funcionamento da entidade, pois ali se fornece receitas que devido ao feriado ou fim de semana só serão atendidas no início da semana. Coisa a pensar....

Quero agradecer as pessoas que ligaram me parabenizando pela data natalícia, e olha que não foram poucas e muitas viram através do jornal. Vai o meu agradecimento a direção deste semanário de grande projeção.

COM APOIO, VAMOS FAZER ESTA CIDADE GRANDE COMO ELA MERECE.