Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Desfile pela Avenida completou a programação de aniversário da cidade



Mais uma vez a Avenida Severino Meirelles recebeu o tradicional desfile cívico e militar em homenagem ao aniversário de Santa Rita do Passa Quatro. O evento do último domingo, dia 29, reuniu cerca de 20 instituições da cidade e da região, em uma verdadeira festa.

Quem abriu o des le foi o Tiro de Guerra local, acompanhado do 13o Regimento de Cavalaria Mecanizada de Pirassununga, com jipe e um tanque de combate. As Emeis (Escolas Municipais de Ensi- no Infantil) vieram em seguida. Instituto das Filhas de São José; CAIS-SR, acompanhado da Banda Taiyo Ongakutai, de Ribeirão Preto; EMEF Madre Carmelita; APAE; EMEF João Baptista da Rocha Corrêa (Estrela); Lar São Vicente de Paulo, acompanhado da Banda Marcial Cruzeiro do Sul, Porto Ferreira; EMEF Francisco Ribeiro; EMEF CAIC Laura Suriani Barbuio; SESI; ETEC Manoel dos Reis Araújo; Associação de Pais e Esportistas e Fanfarra Independente de Santa Rita; Banda Municipal de Tambor Padre Donizetti Tavares de Lima, de Tambaú; Polícia Militar; Polícia Ambiental; Clube dos Carros Antigos; Clube do Bugue; Fuga em Massa Moto Clube; Gaiola Clube e Cavaleiros completaram o des le que durou mais de três horas.

Entre os destaques, esteve a ex-jogadora de basquete santarritense Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, que desfilou com a chama Olímpica. Macau está entre os atletas brasileiros que se revezam carregando a chama olímpica. A santarritense levou a tocha no último dia 17 de maio, em sua passagem por Vila Velha, no Espírito Santo. O momento foi de grande emoção e a cidade teve a oportunidade de sentir mais de perto o espírito olímpico.

Como sempre, palanque montado em frente a praça Zequinha de Abreu recebeu autoridades municipais, como diretores da Prefeitura, vereadores e o prefeito Leandro Luciano dos Santos.

O aniversário de Santa Rita aconteceu no último domingo, dia 22 de maio. Como de costume, o des le acontece em dia diferente da programação religiosa, já que a data também é celebrada como o dia da padroeira Santa Rita de Cássia.

As festividades em comemoração ao aniversário de Santa Rita começaram no dia 20, sexta-feira, com a inauguração da revitalização da Biblioteca Municipal Evandro Mesquita e abertura da 12a Exposição Nacional de Orquídeas. Na sequência, até o último domingo, aconteceram também shows e apresentações musicais e o tradicional des le pela Avenida Severino Meirelles, realizado no último domingo, dia 29, encerrando a programação.