Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

População da Estrela ganha conectividade com inauguração do Acessa São Paulo


Santa Cruz da Estrela acaba de ganhar mais um benefício através do Governo Municipal de Santa do Passa Quatro. Na manhã desta terça-feira, dia 17, o prefeito Leandro Luciano dos Santos inaugurou o posto do Acessa São Paulo no distrito. Instalado na EMEF João Batista da Rocha Corrêa, o Acessa São Paulo oferece internet gratuita a população estrelense.

Além do prefeito, diretores municipais e professores, estiveram presentes vereadores Lucas Comin Loureiro, Heraldo Luciano e Luis Roberto Daldegan Broglio, que também é autor de indicação na Câmara Municipal para instalação do serviço no Distrito.

O primeiro a discursar foi o vereador e vice-presidente da Câmara, Lucas Comin, que lembrou de todos os trabalhos executados pela administração municipal na Estrela. Heraldo Luciano também falou da importância do serviço para a população. O vereador Luis Roberto agradeceu ao prefeito pelo atendimento à sua indicação no Legislativo.


Também fez uso da palavra do Diretor do Departamento Municipal de Educação, Clóvis Affonso Zerbatto. O diretor frisou que o Acessa São Paulo é um benefício para toda a população da Estrela e que os estudantes da rede municipal já possuem um laboratório com internet, também implantado pelo atual Governo Municipal.

O último a discursar, com agradecimentos a todos que se emprenharam pela conquista de mais uma unidade do Acessa São Paulo no município, o prefeito lembrou de todos os trabalhos que foram realizados em prol do distrito. Médico, dentista, ambulância, a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), obras de infraestrutura, parque infantil reforma da quadra, recuperação do campo de futebol, entre tantos outros trabalhos, em cerca de dois anos e cinco meses desde que está a frente do governo. “Tudo que fazemos na cidade, nós procuramos fazer na Estrela também”, salientou o prefeito. “E vamos trabalhar sempre para conseguir ainda mais melhorias para "Distrito”, concluiu.

Em seguida, foi descerrada a placa de inauguração e todos foram convidados para conhecer o local.

Com seis computadores, o Acessa São Paulo de Santa Cruz da Estrela está incluído no programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Criado em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.