Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Museu promove exposição comemorativa com pacientes do CAIS-SR



A mostra “CAIS na Estação”, iniciada segunda-feira, dia 16, e segue até o dia 27, sexta-feira, no Museu Zequinha de Abreu (Praça da Estação), traz obras de pacientes do CAIS.

A reunião de trabalhos comemora o aniversário do Museu (dia 18/05) e traz a seleção de 20 quadros de internos do CAIS (Casa de Apoio Integral a Saúde) de Santa Rita do Passa Quatro, produzidos nas décadas de 80 e 90.

A retirada dos trabalhos do Museu do CAIS e montagem da seleção plástica no Museu Zequinha de Abreu, tem como intuito, além de trazer as produções artísticas para além dos limites de nosso Hospital Psiquiátrico, facilitar o contato do público com os resultados apresentados pelos pacientes.

Sob a curadoria de Guilherme Torisan, com o auxílio de Ana Maria Zamprogno Suriani, Angela Paschoalin e Adriana Caliman Vanzella, serão apresentados durante essas duas semanas obras de 9 artistas/pacientes: Antônio Luiz Bivielo, Aldemar, Boldizar Piros, Christiano, Jairo, Pedro de Assis, Rodoval João Pimentel, Seike Nagashima e Yoshiro Nagashima.

Junto a essa mostra, encontram-se quatro quadros desenvolvidos pelo curador, junto aos artistas Ale Maia e Padua Ivanhoé Lewandowski, compondo uma prévia parcial da próxima exposição.