Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Foi aprovado o Plano Municipal de Turismo de Santa Rita do Passa Quatro



O Plano Municipal de Turismo de Santa Rita do Passa Quatro - SP 2016/ 2020 foi apresentado ao público no mês passado através de Audiência Pública no dia 12 abril de 2016 às 20h00 no Centro Cultural “Mario Covas”, e no dia 16 os membros do COMTUR apresentaram o Projeto aos Vereadores da Câmara Municipal. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

O documento nal que é bastante amplo encontra­se a disposição para download no site da Prefeitura e serve de ferramenta para o Executivo, Legislativo, bem como empreendedores e investidores. O Projeto foi desenvolvido ao longo de 18 meses e contou com a participação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo em sua nova estrutura) toda equipe do Setor de Turismo e a Memória, uma empresa especializada no assunto.

Dessa forma, os gestores, colegiados e sociedade civil passam a ter uma importante ferramenta de planejamento para a consolidação da política pública de nossa cidade.

Santa Rita, certamente, possui atributos culturais e naturais de extrema relevância para o desenvolvimento da atividade turística e para crescer, o turismo precisa ser planejado e implementado segundo normas e princípios claramente definidos, com uma verdadeira sinergia entre o poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada.

Esse Processo pode criar maior cooperação ou colaboração entre os vários interessados no apoio as metas e objetivos, ampliar oportunidades, bem como consolidar uma base para reagir mais e cientemente em relação as mudanças do mercado. Deve ainda ser detentor de um modelo de gestão descentralizada e participativa que atenda as necessidades do desenvolvimento local.

Esse Plano demonstra detalhes de todas as possí- veis atividades, mapeamento físico/ nanceiro/estrutural, analise situacional, e um contexto rico para o seu efetivo desenvolvimento.