Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

12a Exposição Nacional de Orquídeas comemorou o aniversário da cidade



Com a presença de expositores de diversas cidades, aconteceu no último fim de semana a 12a Exposição Nacional de Orquídeas de Santa Rita do Passa Quatro. O evento, promovido pela Associação Santarritense dos Orquidófilos, em parceria com o Departamento de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, aconteceu de sexta-feira, dia 20, a domingo, na EMEF Francisco Ribeiro, aberto ao público.

O Prefeito Leandro Luciano dos Santos participou da abertura da exposição, confirmando seu apoio ao evento que cada vez mais vem agradando ao público santarritense e também divulga a cidade com sua realização.

Além do prefeito, estiveram presentes, o presidente da Associação Santarritense dos Orquidófilos, Valdenês Augusto Jordão, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Lucas Comin Loureiro, o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Antonio Arnaldo Reatto dos Santos, e o diretor do Departamento Municipal de Administração, Planejamento e Gestão Estratégica, Luiz Aparecido Correia.

Além de expositores de Santa Rita, o evento contou com a participação de associações de produtores das cidades de Americana, Araras, Limeira, Mogi Guaçu, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro e São Carlos.

A 12a Exposição Nacional de Orquídeas fez parte da programação em comemoração ao aniversário de 156 anos do município santarritense. O evento contou com o apoio da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB), sediada na cidade de Botucatu (SP), que organiza um calendário com exposições em vários municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A Associação Santa Ritense dos Orquidófilos foi criada em 1989, ano em que aconteceu a primeira exposição do gênero na cidade.