Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Morreu o jogador santarritense Laerte Jordão, que teve passagens pelo Botafogo-RP e Ferroviária



O futebol está de luto. Faleceu na quinta-feira um dos mais completos jogadores que passou pela Ferroviária, Botafogo e Comercial. Laerte Jordão nasceu em Santa Rita do Passa Quatro, iniciou a carreira como ponta direita no C.A. Taquaritinga, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto e Ferroviária de Araraquara e encerrou a carreira no Comercial de Ribeirão Preto.

Nas conversas que eu tinha com o saudoso técnico Agnelli, elogiava o futebol do santarritense.

Laerte jogou na melhor Ferroviária de todos os tempos. No Botafogo, fez tanto gol no velho estádio Luís Pereira que jamais será esquecido pela torcida do "Pantera?.

Laerte jogou no célebre ataque do Botafogo de 1958, formado Neco, Silva, Moreno e Guina.

Em 1963, Laerte se transferiu em 1963 para o Comercial onde encerrou a carreira.

A carreira de Laerte Jordão na sua terra natal passou despercebida, mas deixou o seu nome como um dos grandes jogadores do futebol brasileiro e ajudando na divulgação de Santa Rita do Passa Quatro através do esporte;

Em nota a diretoria do Botafogo lamenta informar o falecimento de Laerte Jordão

O Botafogo lamenta informar o falecimento de ex-atacante Laerte Jordão, ocorrido ontem, em Ribeirão Preto. Laerte defendeu o Pantera entre 58 e 61, tendo atuado ao lado de atletas como Neco, Silva, Moreno, Guina, Zuíno, Antoninho, Henrique Salles, entre outros.

O corpo do ex-atacante botafoguense está sendo velado no Memorial Campos Elíseos, na Rua Fernão Sales, e o sepultamento acontece às 13h30 desta quinta-feira.

Além do Botafogo, Laerte defendeu ainda o Taquaritinga, a Ferroviária e encerrou sua carreira no Comercial.

Schubert Persin Persin