Através do Projeto Futebol Nota 10 Ponte Preta realizou Peneira na Estrela



No último dia 6, na manhã da véspera do feriado, o Projeto Futebol Nota 10 organizou e viabilizou uma peneira da Ponte Preta. O evento ocorreu no campo do Distrito de Santa Cruz da Estrela, onde cerca de 80 meninos com idade de 14 a 17 anos passaram por avaliações técnicas, táticas e físicas. 

Esteve presente o ex-atleta profissional de futebol, com passagens por vários clubes do Brasil, hoje gerente de futebol das categorias de base da Ponte Preta, Lélis. “Eventos como este tem como objetivo proporcionar uma oportunidade dentro da carreira de futebol para todos os participantes do Projeto independente do nível de rendimento futebolístico que o garoto possa estar, além de motivá-los a se dedicarem mais nos treinamentos”, comenta Rodrigo Juliani, professor de futebol e um dos idealizadores do Projeto. 

No final da peneira, Lélis compartilhou sua experiência como atleta de futebol, as dificuldades que enfrentou até se tornar profissional, principalmente seu envolvimento com drogas e como conseguiu ser liberto deste terrível vício. “Já cheguei avaliar cerca de 2.000 garotos em uma única peneira, mas esta foi a melhor que já participei, pois pude compartilhar com os garotos a história da minha vida”, disse Lélis. 

Foram momentos de muita apreensão e nervosismo por parte dos garotos, mas no final, como resultado desta peneira, o garoto Renan vai passar uma semana no Centro de Treinamento da Categoria de Base da Ponte Preta, na cidade de Jaguariúna, para uma melhor avaliação e possível aprovação definitiva. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...